sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Capítulo 3 - A cirurgia e o plano de saúde!!!


Agora está confirmado, minha cirurgia será mesmo dia 05/02, próxima quinta-feira. Depois de alguns pequenos desentendimentos com o plano de saúde (normal, pois eles nunca liberam totalmente o que vc precisa) finalmente tudo se encaminhou!

Como utilidade pública vamos aos fatos. No contrato do meu plano de saúde dizia que se excluía a cobertura de próteses importadas não nacionalizadas e, obviamente, eles negaram a prótese que foi solicitada pelo meu médico. Detalhe: todo material importado que se pagam os devidos impostos tornam-se nacionalizados, ou seja, minha prótese deveria ser coberta pelo plano.

Como é de praxe eles responderam que apenas cobririam uma nacional e ponto final. Assim, decidi arcar com o custo da diferença entre a prótese nacional e a prótese importada, pois o ganho que vou ter com a importada será consideravelmente grande.

Aí tropeçamos em outro ponto. De que valor eles poderiam cobrir a prótese nacional? Eles não sabiam! No fim, estipularam um preço e para não prolongar o stress acabamos acertando.

Depois disso fiquei pensando: de que vivem mesmo os seguros?? Sei lá, fica para reflexão!!!!

Vou utilizar a prótese Becker 35 da marca MENTOR.

Mas, continuando os fatos... minha cirurgia será mesmo na próxima quinta. Ontem fiz uma consulta ao anestesista e está tudo certo.

Estou sentindo aquele calafrio pré-cirurgico, e deve ter muita gente que me entende. Ainda bem que o anestesista disse: "não se preocupe, eles vão te dar um comprimidinho uma hora antes. Você vai dormir e nem vai ver nada. A anestesia será na veia!"

Nossa, isso foi um alívio!!! Não vou ver nada!!!!

Às vezes fico pensando... tem essas mulheres que fazem um monte de cirurgia plástica e nem se preocupam com nada. Eu tenho que fazer uma cirurgia pra remover o carcinoma e estou tremendo toda... kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

De qualquer forma, venha o que vier tenho que encarar e ponto final!!!!

Ah... outra coisa... estou adorando escrever aqui. Estou tendo contato com mulheres que estão passando ou já passaram por isso tudo. Estou aprendendo muito!!! Muito obrigada a todas!!!

Também vai um beijo no coração da minhas irmãs, das minhas primas e de todos meus amigos... Vocês são o bicho!!!!

Um ótimo findi a todos!!!!!

P.S: Na foto eu e meu amor ontem!!!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Entre a saúde e a vaidade!!

Passado o susto da descoberta bombástica chegou a hora de pensar de que forma as coisas deveriam e poderiam ser feitas. Uma das primeiras conclusões foi: preciso cortar estes longos cabelos, pois já pensou o trabalhão para minha mãe ter que lavar e pentear estes cabelos quase todos os dias??? Além disso, o fato de que com a quimio, há uma grande probabilidade de perdê-lo completamente, ou parte dele.
Assim, minha conclusão não poderia ser mais lógica! Fiz a visita ao Orlei (meu cabelereiro há uns 8 anos) e voltei com menos da metade dos cabelos. O que me deixou indignada realmente foram os comentários: Nossa, vc ficou muito mais nova!!!
Que amigos hein... eu estava parecendo velha e ninguém havia me falado... hahahahaha...
Que nada, eu sei que estava comprido demais, só que eu sofro de preguicite aguda quando o assunto é salão de beleza!
Por um lado, isso até que é bom, pois agora em diante o importante será manter o foco na saúde e deixar de lado a vaidade. Até me considero um pouco privilegiada por não ser uma pessoa vaidosa demais!
Claro que como toda mulher gosto de estar arrumada e perfumada, mas sempre com muita discrição. Não gosto de coisas chamativas e nem marcantes demais!
Pesquisando sobre algumas alterações que podem ocorrer com meu corpo, além da perda de uma mama, pode-se citar: peso inconstante devido ao inchaço, perda dos cabelos, manchas na pele, etc...
Mas, que fique bem claro: se for para garantir minha saúde por mais 50 anos, estou embarcando nessa de corpo e alma! Estou pouco me importando se estou gorda ou magra, branca ou morena do sol, com os cabelos loiros ou vermelhos, de salto alto ou de havaianas... para mim tanto faz... eu quero mesmo é ter saúde, viver minha vida com simplicidade, e manter o foco da espiritualidade, pois apenas esta última pode me trazer paz, amor e muita positividade!!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A BOMBÁSTICA DESCOBERTA!!!!


Digamos que não seja nada simples descobrir que se tem essa doença tão temida. Não gosto de pronunciar o nome, costumo dizer que estou (ESTOU - este verbo está sendo usado no sentido temporário, se é que esse tempo verbal existe!) com um tumor maligno, ou então um carcinoma ductal invasivo na mama esquerda.

Na verdade, nesta última semana descobri que não é apenas um, mas sim dois tumores.

O resultado desta descoberta foi que os médicos decidiram fazer mastectomia (retirada total da mama).

Querem saber a história disso tudo??? Bem, tudo começou quando fiz o auto exame da mama e encontrei um caroço. Era tarde da noite e tinha recém voltado do trabalho. Como não costumo ser irresponsável com minha saúde, no dia seguinte marquei consulta com o ginecologista. Este solicitou um ultrassom onde foi descoberto que se tratava de um nódulo.

A partir daí fui encaminhada ao mastologista (especialista em doenças da mama), que no mesmo dia fez o core biopsy. O resultado demorou mais de 2 semanas pra sair, e quando veio...........

O sentimento ao receber o resultado foi uma mistura de dor e desespero... Ao mesmo tempo parecia ter um vazio enorme no meu peito e uma sensação que meu seio já não mais pertencia ao meu corpo...

Do dia 18 de dezembro (data que recebi o resultado) até hoje, consegui entender um pouco melhor esta situação toda. Consegui transformar o medo e a tristeza em coragem....

Claro que a presença de minha família, do meu namorado Heitor, e de todos os meus amigos está sendo fundamental!

Nos próximos dias devo fazer a cirurgia de retirada da mama e também de reconstrução. Os médicos já me mostraram a prótese, os procedimentos cirúrgicos e me passaram um pouco do tratamento. Acredito que este último será bastante extenso!

Lendo e pesquisando sobre a história de outras mulheres que passaram e ainda estão passando por isso, aprendi que de nada adianta encarar esta situação com depressão ou desespero, o importante é manter a cabeça no lugar, ter muita fé em Deus e na medicina.... Falo isso aos meus pais, às minhas amadas irmãs e as minhas queridas titias...

E, como não se tem praticamente mais nada o que fazer a não ser o tratamento, então, como dizem todos que ficam sabendo deste meu probleminha.... TUDO VAI DAR CERTO!!!!

QUE VENHAM OS DESAFIOS!!!!