sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Capítulo 3 - A cirurgia e o plano de saúde!!!


Agora está confirmado, minha cirurgia será mesmo dia 05/02, próxima quinta-feira. Depois de alguns pequenos desentendimentos com o plano de saúde (normal, pois eles nunca liberam totalmente o que vc precisa) finalmente tudo se encaminhou!

Como utilidade pública vamos aos fatos. No contrato do meu plano de saúde dizia que se excluía a cobertura de próteses importadas não nacionalizadas e, obviamente, eles negaram a prótese que foi solicitada pelo meu médico. Detalhe: todo material importado que se pagam os devidos impostos tornam-se nacionalizados, ou seja, minha prótese deveria ser coberta pelo plano.

Como é de praxe eles responderam que apenas cobririam uma nacional e ponto final. Assim, decidi arcar com o custo da diferença entre a prótese nacional e a prótese importada, pois o ganho que vou ter com a importada será consideravelmente grande.

Aí tropeçamos em outro ponto. De que valor eles poderiam cobrir a prótese nacional? Eles não sabiam! No fim, estipularam um preço e para não prolongar o stress acabamos acertando.

Depois disso fiquei pensando: de que vivem mesmo os seguros?? Sei lá, fica para reflexão!!!!

Vou utilizar a prótese Becker 35 da marca MENTOR.

Mas, continuando os fatos... minha cirurgia será mesmo na próxima quinta. Ontem fiz uma consulta ao anestesista e está tudo certo.

Estou sentindo aquele calafrio pré-cirurgico, e deve ter muita gente que me entende. Ainda bem que o anestesista disse: "não se preocupe, eles vão te dar um comprimidinho uma hora antes. Você vai dormir e nem vai ver nada. A anestesia será na veia!"

Nossa, isso foi um alívio!!! Não vou ver nada!!!!

Às vezes fico pensando... tem essas mulheres que fazem um monte de cirurgia plástica e nem se preocupam com nada. Eu tenho que fazer uma cirurgia pra remover o carcinoma e estou tremendo toda... kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

De qualquer forma, venha o que vier tenho que encarar e ponto final!!!!

Ah... outra coisa... estou adorando escrever aqui. Estou tendo contato com mulheres que estão passando ou já passaram por isso tudo. Estou aprendendo muito!!! Muito obrigada a todas!!!

Também vai um beijo no coração da minhas irmãs, das minhas primas e de todos meus amigos... Vocês são o bicho!!!!

Um ótimo findi a todos!!!!!

P.S: Na foto eu e meu amor ontem!!!!

14 comentários:

  1. Olá Rubia,

    Realmente escrever, conversar ajuda muito. A família e amigos nessas horas são fundamentais. Vc é uma pessoa linda.... use este período para cuidar de vc, e não pense q está sendo egoísta. Eu tbem a vida toda me preocupei com minha família, marido e amigos... e sempre pensei em mim por último. Hj em dia depois terminado o tratamento voltei a ser a solange preocupada com os outros... me policio para cuidar primeiro de mim.

    Um grande beijo,

    Solange

    ResponderExcluir
  2. Muito bem garota, brigue pelos seus direitos! Agora uma dica: entre na justiça assim que a coisa apertar. Planos de saúde são uma vergonha, e vc vai entender quando sentir o que vem pela frente. Um exemplo: sabia que eles 9 o meu pelo menos, que é golde plus mega hiper..) não fazem ressonância magnética num período inferior há 30 dias? Daqui pra ti,oh! Deixe logo um advogado de planão... bjs querida, e boa sorte, tudo de bom. Carinho, Clélia

    ResponderExcluir
  3. Oie maninha... acredito que as pessoas que fazem muitas cirurgias plásticas ficam focadas apenas nos resultados proporcionados por elas. Conhecem os riscos de uma cirugia, mas não se prendem a eles. Riscos sempre existem, mas se for verificar as estatísticas de problemas ocorridos com cirurgias, você vai observar que os índices são baixíssimos perto do número de cirurgias realizadas todos os dias. Digo cirugias de todos os tipos.
    Por isso acho que você deve se concentrar apenas nos resultados que terá após a realização dessa cirugia. Em especial, ficar livre para sempre desse problema... :)

    Eu estou bem tranquila, porque tenho certeza absoluta que vai dar tudo certo. Fique com Deus!! Estou longe fisicamente, mas os meus pensamentos estarão sempre bem pertinho de você!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oieee...querida....
    Então a repeito da cirurgia..fica tranquila...eles irão te dar um comprimidinho antes da cirurgia..que vc nem vai se lembrar do que conversou com seu médico....Passa rapidinho..qdo vc perceber já foi...
    A respeito da prótese...eu tive que colocar um expansor (provisório que a Unimed cobriu (R$ 750,00)...
    Mas depois da quimio...vou ter que por protese de silicone...Mas isso tendo de pagar por fora.....pois o que a Unimed paga é muito pouco para o Cirurgião plástico....
    Mas querida vá com fé em Deus...tente ficar o mais tranquila possível...que td á está dando certo.....
    Bjussssssss no coração.....
    Até breve......

    ResponderExcluir
  5. Rubiaaa...
    bom faz um tempinho que agente não se fala não é, cada uma prum lado, e agente acaba deixando pra depois e pra depois e ja viu né...
    Bom, fiquei sabendo dos ultimos acontecimentos na sua vida, então me vi na obrigação de vir aqui e deixar meu apoio, e dizer que acredito que és forte e que vais tirar essa de letra! Pelo pequeno tempo que moramos juntas já deu pra perceber a mulher de fibra que és, e é isso ai, não se pode abaixar a cabeça, temos q enfrentar... e por isso que se precisar mesmo longe, mesmo agente tendo se afastado nos ultimos tempo, estamos ai pro que precisar, mesmo que seja somente pra apoiar :)
    Que quinta-feira tudo ocorra bem, e que a cirurgia essa traquila, que tenhas uma boa recuperação e muita força sempre!!!
    E que agente possa se ver em breve!


    Beijãoooooo
    Juliana Tiscoski

    ResponderExcluir
  6. Marcio Hiroshi Higaki4 de fevereiro de 2009 13:24

    Rúbia " Vai Dar tudo Certo !!! " Se precisar de qualquer coisa pode me ligar. Tenho certeza que em breve estaremos curtindo por aí.
    bjs
    Hiroshi

    ResponderExcluir
  7. Oi Rubia,
    Talvez não me conheças pessoalmente mas de nome sei que sim. Sou mãe da Julia e me sinto um pouco meio intima de ti, pois conviveste com minha filha na fase em que ela estava longe de mim. Sei o quanto as amigas foram importantes para ela nos momentos difíceis e gostaria de dizer que estou rezando por ti, e que tudo vai da certo. Fique em paz e acredite só no possível, pois sei que chegaste até aqui porque és especial. Lute por ti e por todos os teu. Beijos
    Bete Mãe da Julia

    ResponderExcluir
  8. Olá Rubia,

    Estou torcendo muito por vc, como vc sabe, nossas histórias possuem muitos pontos em comum, qualquer dúvida pode me perguntar, também tive brigas com o convênio, q imagine cobriu as duas próteses (embora eu só tenha colocado uma, pois na hora não sobrou pele suficiente para segurá-la) e não cobriram a anestesia das 2 mamas, como se a anestesia geral fosse dividida, absurdos.
    Estou na torcida e continuarei em contato, essa nossa batalha nos ensina muito, força, conte comigo.
    Um abraço,

    Thaís

    ResponderExcluir
  9. E daí, mulher, há quanto tempo?!?!?!
    Faz alguns dias que fiquei sabendo sobre o que estava acontecendo com você. Nossas mães conversaram e, logo após, minha mãe me telefonou. Ela ficou chocada e, hoje mesmo, disse não querer acreditar, assim como meu pai. Eu, logo tratei de lembrá-los a respeito de sua personalidade forte, seu espírito aguerrido e sua altivez. E que altivez! Rubia, fiquei muito feliz quando, ao ler os textos que postou em seu blog, me deparei com uma mulher madura, que olha para frente e vê os múltiplos caminhos possíveis a serem percorridos. São pouquíssimas as pessoas que enfrentam de cabeça erguida situações como a que você vive atualmente. Parabéns por sua postura, que é exemplo a ser seguido. Um grande abraço. A admiração de sua amiga de adolescência (Aí que saudades gostosa! Quantas lembranças boas! Que tempo bem vivido!), Marielle.

    ResponderExcluir
  10. ola Rubia

    Acho que vc deveria se informar melhor sobre a protese que escolheu. Pois se for protese de silicone da mentor entre em contato com pessoas que ja fizerão uso. Pois eu nao tive esse cuidade e coloquei a que o medico me recomendou.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se você fez quimioteraria , e como foi esta fase.
    E as mamas estão OK? após este periodo? Como foi o proceddimento?
    Ana Maria Silveira

    ResponderExcluir
  12. Oi o meu caso foi diferente o convenio não autorizou minha protese com expansor tive que pagar,mas Deus é muito bom e nos ama.Ele nos provê o que a gente acha impossível; já operei faz 11 meses estou ótima mas temos que lutar pelo nossos direitos.Cleide

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu fiz a redução de estomago (gastroplastia) há 1 ano e 3 meses..emagreci 43 kg e nisso desenvolvi uma deficiencia o lado esquerdo da minha mama..ela é assimétrica e não tem tecido mamario suficiente pra poder "levantar" sem protese, e tudo isso se deu ao fato da perda excessiva de peso, agora a questão é: O convenio cobre a protese? O procedimento foi autorizado mas a protese não! To em guerra com o convenio, mas ja desisti..se eles nao liberaram vou fazer o que? Agora que é sacanagem isso é! Pq deixar uma paciente assim nesse estado, é muito critico, eles so querem teu dinheiro todo mes certinho..é fogo! Enfim, terei uma resposta definitiva amanha se a protese sera autorizada ou nao mas ja estou preparada para o pior...
    Parabens pelo seu blog.amei...
    beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Somente hoje estou tendo acesso ao seu blog. Tive CA há algum tempo atrás e coloquei pótese de silicone. Para surpresa nossa, a prótese rompeu e extravazou conteúdo; numa, houve endurecimonto, além do vazamento; na outra, além do vazamento para a axila, murchou. Enfim, numa mama tenho uma "montanha" endurecida e noutra, uma "bola murcha". Agora busquei um outro cirurgião que vai retirar td e colocar a prótese Beker 35, da Morton; soube que terei que passar por colocação de soro proporcionalmente. Não posso negar que estou muito apreensiva. Por favor... quem ler e puder dar-me uma palavra... serei muito grata. Sou do Estado da Bahia. Obrigada. Regina. Meu e-mail é regoflores@uol.com.br

    ResponderExcluir