quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cuidados com a recuperação!!!!

Hoje, por volta das 11 horas, fiz o primeiro retorno aos médicos. Eu estava há alguns dias sentindo uma dor pontual no quadrante superior interno da mama esqueda (onde fiz mastectomia), principalmente quando me deitava e levantava.
O Dr. analisou com o ultrassom e verificou a presença de líquido. Foi necessário fazer uma punção para retirá-lo. O interessante é que o líquido se aglomerava num ponto ao me sentar e se espalhava ao me deitar... e a punção teve de ser feita sentada.
Por outro lado fiquei bastante feliz por eles terem retirado meu dreno (ainda bem, não aguentava mais aquele negócio dependurado!). Digamos que não senti dor, apenas um pequeno desconforto.
Está agendado para segunda-feira a retirada dos pontos...
No mais, a cicatrização vai de vento em popa! O que não melhora na mesma velocidade é a movimentação do braço esquerdo, mas pelo que todos dizem, é normal mesmo quando não há necessidade de fazer esvaziamento da axila.
O que tem ajudado muito em minha recuperação é a presença dos amigos. Tenho recebido muitas visitas: Priscila, Gladson, Vanessa, Fabiana, Téo, Mariana, Petula (mora comigo não vale), D. Laci, Jaqueline, D. Iara, Melissa, Jaques e meu afilhado João Fernando... e estou esperando mais algumas também importantes para o final de semana (mas aí eu conto!).
Claro que os cuidados de mamãe também tem sido muito importantes... a comidinha gostosa na hora certa, cuidados com o banho, com a roupa, etc... isso sem falar nos carinhos e beijinhos do meu namorado!
Pela descrição pode-se perceber que estou bem mesmo!!!!
As novidades do final de semana, eu escrevo na próxima postagem!

4 comentários:

  1. Oi Rubia
    Fiquei muito feliz em saber que você está bem. Eu e Helena ligamos para você no dia da cirurgia e seu namorado atendeu. A intensão não era mesmo falar com você pois imaginamos que estaria em observação, mas saber como você tinha passado durante a cirurgia.
    Pelo que li no blog você está recebendo muitas visitas... também farei uma, mas ligo antes para saber como chegar aí.
    Um grande beijo
    Katiusca

    ResponderExcluir
  2. Olá Rubia!!!!!!
    Bom, pelo que eu li, você está cheia de cuidados e de carinhos! É bom saber o quanto as pessoas queridas gostam da gente!!! Você está fazendo muita falta na SOCIESC... Fica boa logo, guria, para nós fazermos o doutorado em Floripa!!!Beijo de coração, Helena.

    ResponderExcluir
  3. Rubia, que bom que deu tudo certo na cirurgia e vc passa bem. E pelo visto vc está rodeada de pessoas queridas aí, e eu mesmo com esta quilometragem toda de distância, estou sempre com vc. Um bj grande
    Sheila.

    ResponderExcluir
  4. Meninas... estou esperando a visita de vcs hein... inclusive vc sheilinha!!!!

    ResponderExcluir