terça-feira, 31 de março de 2009

Sempre tem um lado bom!!!!




Logo que descobri meus tumores fiquei muito apreensiva com relação a forma que as pessoas iriam lidar com este meu problema. Posso dizer que pedi encarecidamente aos meus pais, irmãs e amigos próximos que não saíssem por aí contando. O motivo? Ah... a maior parte das pessoas quando ficam sabendo de algo deste tipo querem logo saber o que vai ser feito, e eu, ainda nem sabia de nada!



Passei aquelas semanas de Natal e Ano Novo e até o dia 07 de janeiro na mais completa ignorância, e durante todo este tempo estive calada!



Foi lá pelos meados de janeiro que decidi criar o blog e divulgar pelo orkut. Meus amigos e familiares também me ajudaram nessa empreitada. E querem saber o motivo dessa decisão? Servir de alerta a todas as amigas, mães, irmãs e avós de amigas, amigas e conhecidas de amigas, conhecidas minhas, amigas da internet, curiosas e todas as mulheres que talvez estejam precisando abrir os olhos para esta doença que afeta em torno de 60.000 mulheres todos os anos no Brasil. O aviso está dado, isso pode acontecer em qualquer idade e nunca estamos imune!!!



Agora fico feliz quando as pessoas me enviam email, recados pelo orkut, mensagem pelo celular ou até mesmo me telefonam para falar que foram ao ginecologista para fazer o exame do colo de útero e também o exame da mama. Outras passaram a fazer o auto exame coisa que não era rotina para elas. E eu?? Ah... fiquei muito feliz porque estou conseguindo levar minha mensagem adiante!



Com relação ao meu tratamento posso dizer que tive poucos efeitos colaterais nessa primeira sessão, claro, tive muito, mas muito enjoo e nauseas... Sei que a partir da próxima sessão posso ter outras efeitos, mas estou preparada para o que der e vier! E digo sempre... com fé em Deus tudo fica muito mais fácil!!!!



Um beijo de coração!!!!!

6 comentários:

  1. Rubia,
    Gostei muito do recado que você postou hoje!!
    É importante compartilhar esta experiência, alertando também as pessoas queridas por você!!
    Fiquei feliz também em saber que os efeitos da químio não foram tão fortes!!

    Um beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Força e fé. Basta ter isso que nenhuma naúsea ou qualquer outra reação nos abala, pode ter certeza disso!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã Rubissssss...
    Até pouco tempo atrás as pessoas que tinham câncer e, mesmo as que não tinham, dificilmente pronunciavam o nome dessa doença. Isso porque tinham medo dela. Medo causado, principalmente, pela falta de conhecimento e pela falta de informação. Hoje, as informações chegam muito mais rápidas. O susto, o medo, o desespero, são sentimentos que, acredito eu, estarão sempre presentes nas pessoas na hora de receber a notícia de que está com câncer. Porém, passado o susto, essas pessoas podem tentar entender a sua doença, através de buscas no "Dr. Google". Assim como procurar conforto na experiência das outras pessoas que já passaram ou que estão passando por esse problema. Essa é uma das funções do seu Blog. Acredito, também, que ele faz com que as pessoas abram os olhos para o fato de que é necessário fazer periodicamente os exames como prevenção para diagnosticar o câncer logo no início. Essa é outra função do seu Blog.
    Bom se for citar todos os benefícios do seu blog, eu teria que talvez, escrever o meu próprio blog... mas, por enquanto, não estou pensando nisso. Agora o público atingido pelas suas palavras é imenso... é um mundo... pois está na maior rede mundial... sem limites. Assim, mais do que seus amigos e familiares, você está ajudando pessoas que nunca te viram... legal isso :)
    Bjs

    Lissandra

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeeeeeee...estava perdida!! hehehehe
    Estou bem graças á Deus!!!!Voltei....andei meio depre...sabe.....
    E vc como anda!!!!!

    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh...me passa o seu orkut!!!!
    Bjusssssssssss no coração!!!!

    ResponderExcluir
  6. OI amiga!
    Qto tempo! Nossa, estive viajando, fora do país e vim aqui ver como vc está. Pelo jeito tudo caminhou bem e vc já está super animada!
    Vc ainda está morando em Jlle? Quero te visitar!!
    Continuo na torcida que tudo continue caminhando super bem!
    Parabéns pela garra.
    Beijão, Juliana Tiburtius

    ResponderExcluir