terça-feira, 28 de abril de 2009

A TEORIA NA PRÁTICA É DIFERENTE!!!

Muitas pessoas me escrevem dizendo que sou uma pessoa forte. Dependendo do sentido que se dá a esta palavra posso até concordar. Digamos que eu seja forte porque não fico na cama chorando o câncer, nem os efeitos colaterais da quimio, nem minha careca cada dia mais evidente... Sempre que me perguntam como estou, respondo sorrindo: ESTÁ TUDO BEM!!!
E quem me vê de perto pode perceber que esta não é uma resposta forçada, bem pelo contrário, é algo que eu realmente sinto e acredito! Talvez não fisicamente, mas espiritualmente!
Depois de ter passado todo o alvoroço do diagnóstico tirei um tempo para pensar! Olhei para a pessoa que estava sendo e percebi que antes de tudo eu não era exatamente o que queria ser... Conhecia a teoria mas não usava na prática! Tinha muito o que mudar!
E não era apenas na alimentação ou na atividade física... porque isso é fácil e seria pouco! Também pensei que se fosse apenas isso estaria sendo extremamente egoísta com esta doença, pois infelizmente ela me afeta fisicamente, mas afeta sentimentalmente meus pais, irmãs, familiares e amigos que sofrem tanto ou até mais do que eu, e mudanças físicas não resolveriam seus problemas!!!
Definitivamente não!!! O problema estava muito além, em algo muito mais difícil de se enxergar e mudar... Foi então que eu percebi que a chave de tudo estava exatamente no invisível, no intocável, no abstrato... e ao mesmo estava muito perto!!!
Estava na oração das pessoas, na fé dos meus familiares, no conhecimento dos meus médicos e na minha vontade de viver!!! Finalmente: estava em toda energia positiva que me rodeava!!!
Se todos estavam empenhados em me ajudar porque eu não faria minha parte??? Estaria mais uma vez sendo egoísta....
Segundo minha psicóloga estou no caminho certo... o caminho da reflexão!!! Até ganhei alta por isso!!!
E como mudei minha alimentação e passei a fazer exercícios físicos também recebi alta da nutricionista!!!
Agora é só me preparar para as 4 aplicações restantes. A próxima será dia 05/05!
Conto com vocês para mais essa!!!
POSITIVIDADE SEMPRE!!!
Um grande beijo!!!

12 comentários:

  1. Sempre, sempre, sempre SUPERA-LO é tudo!
    Se Deus lhe deu esta luta é pq Ele sabe q vc aguenta!!!

    Bjokas =*

    Kariny

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e bem escrito seu post Rubia!!! Você definiu com palavras o que apenas observamos!

    Desejo que você continue assim, alto astral, caminhando sem olhar para trás e pode ter certeza que mesmo pessoas que você não conhece (como eu) estão torcendo pela sua recuperação!!!

    Abraço e parabéns pelas altas!!

    ResponderExcluir
  3. As vezes o que me faz ceder é o fato de me enxergarem como forte, sabia? Acreditam tanto que sou tão forte que me fazem de heroína e se esquecem da batalha que tenho todos os dias, com ou sem quimio. Se não são as reações do tratamento, são as dúvidas do dia-a-dia de um paciente.
    Enfim...
    O que resta é ser "forte" na fé.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Dani... ao sermos fortes fizemos a opção de viver e por isso estamos lutando!!!
    SEMPRE AVANTE GAROTA!!!!

    ResponderExcluir
  5. " Visto que andamos por fé e não pelo que vemos" 2 Coríntios 5:7

    Esse é o segredo amiga......

    Beijos....

    Biba...

    ResponderExcluir
  6. Dai tia Bu.... lembra que vc falou pra mim lá em casa no começo disso tudo, "acho que Deus achou que eu era a mais forte mesmo, pra vir isso justo pra mim", acho que vc tinha razão, porque tua irmã aqui não sei se conseguiria sem assim...
    Beijos!!!

    Evandra

    ResponderExcluir
  7. oh....vc tava muito bonita ontem....tem q tirar uma foto maquiada com lenço e bricos e colocar aqui no blog.....até eu fiquei com vontade de aderir a esse estilo Maya.....rsrrsrsr....nota 10 pra vc em termos de força e cuidados tanto físicos quanto espirituais.....
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olha amiga.. creio firmemente que toda esta situação vai resultar em sua cura... e quando digo cura, refiro-me sim à cura física.. mas também à curas emocionais.. coisas que acabam vindo à tona, quando paramos para pensar na vida, na nossa história, no nosso passado.. nas pessoas q ao longo dos anos fizeram parte de nossa vida e deixaram marcas.. às vezes, marcas indesejadas. Que este tempo seja o tempo de sarar as feridas da alma e a cura física será apenas uma consequência... amo muito você e estou com vc nesta caminhada!! conte comigo...

    ResponderExcluir
  9. Minha querida irmã... esse seu post está nota 10. Com certeza é um período de muita reflexão para todos nós que estamos envolvidos direta ou indiretamente. Acredito que não seremos mais os mesmos depois que tudo isso acabar.. Acredito que a vida é cheia de mudanças. Às vezes elas são dolorosas, outras vezes são lindas, mas na maioria das vezes, são ambas as coisas. O importante é adaptarmos rapidamente as mudanças e fazer dos obstásculos um novo degrau. Beijos... Amo muito você...

    Lissandra

    ResponderExcluir
  10. Oie Rubinha!Primeiro post, ninguem esquece né? :D estou adorando seu blog! é M-A-R-A! E tbm to contigo guria!Parceria e amizade Sempre né?
    Bjokas da personal Jo
    :D

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Querida, tem um selo para você, mulher bem resolvida na vida, te esperando lá no blog.
    Aproveito para desejar a você um lindo final de semana.
    Fique com Deus.

    Kariny

    ResponderExcluir
  12. Tem meu Selo Especial pra vc em meu cantinho, dê uma passadinha lá

    =D

    Kariny

    ResponderExcluir