segunda-feira, 13 de abril de 2009

Um referencial: A PÁSCOA!!!


Pode-se dizer que esta Páscoa, 12 de abril de 2009, tornou-se referência para mim!!


Estava eu em Balneário Camboriú curtindo o feriado com a família do meu amore, quando ao acordar no sábado de manhã olhei para minhas costas, passei a mão e retirei um quantidade exorbitante de cabelo... Sim, o momento ao qual eu havia me preparado tanto tinha chegado!


E foi sem avisar, sem pedir licença, atropelando o mundo e causando o maior estardalhaço que este momento chegou!!!


Como a enfermeira Lidiana havia me informado: Após o 10º dia!


E no 17º dia estava eu passando a mão pela cabeça, retirando os fios que caíam sozinhos!!!


Como sou uma pessoa previnida peguei o lenço que havia levado e coloquei na cabeça exatamente da forma que eu havia treinado...


Digamos que não chorei, não me desesperei, não fiz disso o fim do mundo... apenas fiquei um pouco surpresa, pois pensei que as coisas poderiam acontecer mais calmamente!


Fiquei aguardando o domingo para voltar para casa, pois sabia que na segunda-feira poderia ir até o salão e passar a máquina, tudo como eu havia me programado!


Chegou a segunda-feira (hoje) fui a nutricionista, ao laboratório retirar sangue para fazer o hemograma, tomei meu café da manhã e fui ao salão... cheguei lá e dei de cara com a porta! Lembrei que os salões de beleza em Joinville não abrem na segunda!!!


Voltei para casa! Fui ligar o computador e ele não funcionou! Liguei para meu namorado e ele só poderia vir a tarde! Tentei ligar para uma amiga para pedir o telefone da academia... ela não atendeu! Aí... bem, aí deu tudo errado!!!


Fiquei imaginando quantas horas eu ainda teria que ficar juntando cabelo, como que eu iria fazer minhas coisas sem computador, e o que fazer no horário que era para estar na academia... juntando tudo... chorei!!! Chorei muito!! Chorei com vontade!!! Chorei por todos os dias que não havia chorado e pelos que ainda vou chorar!!! Digamos assim: Lavei a alma!!! Tirei o desespero de dentro e mandei embora!!!


Liguei para minha amiga Priscilla e ela veio correndo até minha casa!! A Petula e a Jana também chegaram!!! Juntas resolveram ir atrás de uma máquina para cortar meu cabelo... O desespero só passou quando elas conseguiram!!!


Sim, meu desespero era porque eu não queria mais aquele cabelo... eu tinha me programado para ele ir embora antes de me causar este transtorno...


E foram estas 3 amigas que tiraram o peso que eu estava carregando nas costas e graças a elas voltei a minha vida e a minha rotina!!!


Na parte da tarde fui a academia e comecei a me preparar para o segundo ciclo da quimio, que será amanhã, terça-feira, 14 de abril, aniversário do meu afilhado Juan Pablo, e dois dias após a Páscoa...




Beijos de coração!!!

7 comentários:

  1. Rubisss...
    apesar de estarmos longe de você na páscoa, você não saía de nossos pensamentos e de nossas conversas... principalmente pelo fato de seu cabelo começar a cair justamente no sábado de aleluia.. sábado que antecede a páscoa. Choramos juntas com você, eu, a mãe, as tias, a Evandra.. mas sabemos que tudo isso é passageiro, e que o cabelo vai crescer novamente. Se pararmos para pensar ele caiu em um dia bem especial não é? A Páscoa simboliza ressurreição... um recomeço para uma nova vida... um novo vigor. Fique com Deus! Beijão...

    Lissandra

    ResponderExcluir
  2. Muita força e fé em Deus....pois td é passageiro!!
    É uma nova chance, de viver intensamente.....
    Td é passageiro viu..e o cabelo cresce...viu!!

    Bjusssss no coração!!!!
    Licca

    ResponderExcluir
  3. Rubia! Recebi suas atualizações no orkut e fui espiar seu perfil, atividade corriqueira esta. haha
    Foi quando fiquei sabendo de tudo!
    Minha mãe passou por isso quando eu tinha 16 anos e agora novamente ela tá fazendo quimioterapia. Ela está bem e eu estou feliz.
    Fiquei triste ao saber de ti, pois te conheço desde "meninota", mas ao mesmo senti esperanças ao ler seu blog!
    Coragem e fé em Deus. Rezarei por vc.
    Tudo vai dar certo, você verá.
    Grande beijo
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Oi prima Amada e Guerreira!!! sei que não é nada facil, mais vc é forte e muito cheia de vida, vai superar qualquer coisa, até essa momentanea falta de cabelinhos... mais fique tranquila minha amada, pois seus cabelos novos vão crescer lindos e muito saudaveis!!! Te amamos e muita força para vc... beijos..

    Sua prima Andréia e familia...

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida....

    Que a cada dia vc sinta a paz de Deus em teu coração....a paz que naum depende de circunstâncias ou situações....a paz q nos faz sorrir mesmo quando temos qualquer motivo para chorar....Estou contigo amiga....

    Beijos...

    Biba..ou Fabi...hehehehe

    ResponderExcluir
  6. OI RUBIA... VI POR ACASO HOJE NO SEU ORKUT O QUE ESTA ACONTECENDO COM VC!!!!
    MAS TENHA MUITA FÉ, MUITA ALEGRIA, MUITA PAZ NO SEU CORAÇÃO, VC VAI SAIR DESSA RAPIDINHO, PORQUE VC É UMA PESSOA COM MUITA LUZ!!!!
    SE PRECISAR DE MIM É SO BATER ALI NO BLOCO B...

    BEIJUS E FICA COM DEUS.
    VANESSA

    ResponderExcluir
  7. Oi Rubia!!!
    Apesar de ausente, saiba que estou torcendo muito por você...
    Saudade
    Beijos
    Katiusca

    ResponderExcluir