segunda-feira, 4 de julho de 2011

Notícias e Agradecimentos!!!


Depois de tanto tempo longe deste espaço tão importante, volto com a certeza que mais uma vez posso trazer boas notícias!!
Quero dizer que esta semana completa 2 anos do término da químio e tudo está bem!!! Claro que passei por períodos difíceis, como há um mês quando precisei repetir os exames. Mas depois deste grande susto o CA 15.3 baixou e aos poucos volta ao seu nível normal.

Após o tratamento, talvez este tenha sido o momento mais difícil para mim, minha família e amigos, mas felizmente agora tudo está bem!!!
Ao longo destes mais de dois anos, diversas vezes escrevi aqui sobre as mudanças que o câncer me trouxe!! Valores, rotinas de exercício, alimentação, trabalho... Sim, muitas coisas que ainda carrego comigo e que já estão inseridas no meu dia a dia!!
Mas existem coisas que estão me fazendo muito bem e que tenho certeza que não falei com a propriedade que deveria!

Mesmo sem atualizar o blog com frequência, muitas pessoas fazem contato escrevendo que a energia positiva existente aqui lhes traz força para encarar as dificuldades em seus tratamentos. Muitos comentários em posts passados mostram que outras passaram a encarar a quimioterapia como um tratamento comum e necessário para salvar suas vidas! Outros escrevem coisas lindas assim: "querida Rubia Raquel, vc eh minha inspiracao sabe disso ne? acho que a ficha ainda nao caiu, mas tudo bem, nem vou deixar cair!!!! obrigada, vc tem nocao do quanto vc eh importante na minha vida e de tantas outras pessoas que te acompanharam e seguiram e seguem seu blog? acho que nao. Pois tenha certeza disso. VC eh importante e faz a diferenca! bjs"

E o que eu acho?? Ah... que isso tudo está muito melhor do que eu imaginava!!!
Gente, este espaço foi criado para que eu pudesse informar meus amigos e familiares sobre o andamento do meu tratamento. Depois, ele se tornou uma ponte com outras pessoas que passaram ou estavam passando pela mesma situação. Mas agora vejo, que ele foi muito além... ele ajuda, resgata e renova pessoas!!!
Que bom!! Fico tão tão feliz!!!
Mônica, dedico este post a você, que começa agora seu tratamento e que com toda certeza será tão bem sucedido quanto o meu tem sido!!!
Agradeço seu carinho e de todas as outras pessoas que deixam seus comentários aqui, por email ou pessoalmente!!!
Não esqueçamos jamais que a maior fonte de energia vem de Deus, e que acima de tudo precisamos manter nossa espiritualidade sempre em dia!!
Termino este texto apresentando o Ozzy, meu cachorrinho de apenas um ano e que faz os meus dias serem ainda mais felizes!!!
Obrigada a todos e em breve estarei de volta!!!
bjs

6 comentários:

  1. Amiga....é isso aí....só notícias boas....muito bom pra nós teus amigos q te amamos mas melhor ainda pras pessoas que estão passando pelo problema e que podem ver que há uma luz no fim do túnel...que ainda há esperança...q essa doença dá medo...mas que tem CURA...e que a esperança, fé em Deus e positividade podem fazer toda a diferença. Continue atualizando...acho q seu blog funciona como um incentivo e esperança para as pessoas que tem a doença e também pras suas famílias...vc mesma com essa dica de blog acabou me ajudando com o meu problema...lembra?? rsrs....depois q li num blog sobre o assunto fui bem mais confiante pra cirurgia...então isso funciona mesmo...rsrsr...TE AMO!! bjao da Vá

    ResponderExcluir
  2. Oie Hermana, então agora ressurgiu, estavamos achando falta.. os seguidores.
    Bom vc sabe que eu sempre penso positivo, principalmente em relação a essa doença que passou por vc, e vc passou por ela com tanta garra, esperança , fé e com certeza todos nós sempre vamos estar torcendo e desejando sempre o que ha de melhor pra vc..
    Quanto ao Ozzy, ele é um fofo né, faz companhia com certeza, além do que às vezes, quando vc nao tem o que fazer acha um serviço extra...
    Beijos!!! Se cuida!!! Te amo!!!
    Evandra ...

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga !
    Estou muito muito feliz com as boas notícias sobre o seu tratamento ... ninguém mais do que você merece tudo de bom que essa vida pode dar! Saiba que você é pra mim e com certeza pra muitas pessoas um exemplo de perseverança, fé, otimismo, coragem ... e com o seu blog tem ajudado muitos outros a encararem de frente essa doença , mostrando que com pensamento e atitudes positivas e fé em Deus, tudo é possível quando realmente se deseja e se luta por isso !
    Bjo grande da sua amiga Fabi .

    ResponderExcluir
  4. Hermana,
    antes de tudo quero que você saiba que cada vez mais me surpreendo com a sua força e coragem. Mesmo com o susto do último exame, você soube ser paciente e capaz de lidar com a ansiedade. Afinal, esperar 15 dias para refazer um exame para confirmar resultado é muito complicado. Mas graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz e aliviada. Continue escrevendo pois essa sua força deve ser dividida com outras pessoas.
    Grande Abraço!!

    Lissandra

    ResponderExcluir
  5. Querida Rubia
    O que dizer mais do que tudo que eu ja disse? vontade de te dar um abraco bem apertado e torcer para que vc "sinta" nesse abraco o quanto vc eh especial!
    Amanha comeco as aplicacoes. Vamos que vamos! Agora eh torcer para que o tempo voe, to com pressa de viver, mas sem pressa!
    Quanto ao Ozzy, depois do chamego todo que ele fez pra mim na sua casa, ja esta oficialmente adotado como "meu sobrinho" e pode ate passar ferias aqui em casa se quiser! Mesmo! To ate seriamente pensando em abrir a guarda e me render a uma cadelinha pra me fazer companhia e pra quem sabe ser a futura namorada dele!
    Te adoro menina, bjs e obrigada pelo post!
    Monica Paris

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rubia!

    É maravilhoso saber que você está bem! Grande abraço, Marielle.

    ResponderExcluir