sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Entre a saúde e a vaidade!!

Passado o susto da descoberta bombástica chegou a hora de pensar de que forma as coisas deveriam e poderiam ser feitas. Uma das primeiras conclusões foi: preciso cortar estes longos cabelos, pois já pensou o trabalhão para minha mãe ter que lavar e pentear estes cabelos quase todos os dias??? Além disso, o fato de que com a quimio, há uma grande probabilidade de perdê-lo completamente, ou parte dele.
Assim, minha conclusão não poderia ser mais lógica! Fiz a visita ao Orlei (meu cabelereiro há uns 8 anos) e voltei com menos da metade dos cabelos. O que me deixou indignada realmente foram os comentários: Nossa, vc ficou muito mais nova!!!
Que amigos hein... eu estava parecendo velha e ninguém havia me falado... hahahahaha...
Que nada, eu sei que estava comprido demais, só que eu sofro de preguicite aguda quando o assunto é salão de beleza!
Por um lado, isso até que é bom, pois agora em diante o importante será manter o foco na saúde e deixar de lado a vaidade. Até me considero um pouco privilegiada por não ser uma pessoa vaidosa demais!
Claro que como toda mulher gosto de estar arrumada e perfumada, mas sempre com muita discrição. Não gosto de coisas chamativas e nem marcantes demais!
Pesquisando sobre algumas alterações que podem ocorrer com meu corpo, além da perda de uma mama, pode-se citar: peso inconstante devido ao inchaço, perda dos cabelos, manchas na pele, etc...
Mas, que fique bem claro: se for para garantir minha saúde por mais 50 anos, estou embarcando nessa de corpo e alma! Estou pouco me importando se estou gorda ou magra, branca ou morena do sol, com os cabelos loiros ou vermelhos, de salto alto ou de havaianas... para mim tanto faz... eu quero mesmo é ter saúde, viver minha vida com simplicidade, e manter o foco da espiritualidade, pois apenas esta última pode me trazer paz, amor e muita positividade!!!

8 comentários:

  1. oi maninha, ainda bem que fomos sempre assim, simples nas aparências mais grande por dentro, isso é o que importa o resto é só rezar, pedir, e aguardar as graças vindas de Deus para nossos pedidos...Beijos!!!
    Evandra

    ResponderExcluir
  2. oi minha irmã... o lado bom de não sermos frequentadoras assíduas dos salões de beleza é que quando vamos todo mundo nota ... hehehe
    Os cabelos crescem, as manchas somem, o inchaço diminiu, todos os sintomas desse tratamento tem um prazo determinado. O que vai restar disso tudo é o aprendizado e um importante crescimento espiritual. Eu acredito que sempre podemos aprender alguma coisa com os novos desafios e, a partir disso, fortalecer a nossa fé e, consequentemente, a nossa espiritualidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Rubia querida, força na peruca! Vi que vc entrou no meu blog, e te digo de cadeira: é excelente escrever! Menina, me fez um bem danado, vc não imagina.
    Sabemos que tem cura,maltrata mas trata, e não solta as tiras e não tem cheiro. Tenho tanta coisa pra te falar... poderia bater um papo por horas a fio.
    Aliás, meu email pessoal é cleliabessã@gmail.com e será um prazer falar vc de igual pra igual. Dá uma olhada no começo do blog, tem muito dessa primeira fase.Carinho, Clélia

    ResponderExcluir
  4. Olá Rubia, encontrei vc no blog da Clelia, tb sou paciente CA intestino,tb tenho um blog. Vc é bastante jovem e bonita, nunca vai ficar feia.E como vc bem disse o importante para nós é a CURA! E ela virá com certeza. Sorte e coragem pense sempre ...tudo vai passar... Os cabelos vão voltar, o peso vai voltar ao normal, a vida volta ao normal, e muito mais rica em sentimentos,em observar que o bom mesmo é o simples! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rubia...
    Desejo que Deus te acompanhe em todos os momentos dessa sua jornada..
    Como disse a Lissanda, seja a autora da sua vida.. e carregue todas as pedras que achar, encare-as da melhor forma possível.

    Tem um poema que acho legal...

    A PEDRA

    O distraído nela tropeçou.
    O bruto a usou como projétil.
    O empreendedor,usando-a construi.
    O camponês,cansado da lida, dela fez assento.
    Para meninos,foi brinquedo.
    Drummond a poetizou.
    Já David matou Golias e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura.
    E em todos esses casos a diferença não esteve na pedra,mas no homem.
    Não existe pedra no seu caminho que você não possa aproveitar para seu proprio crescimento.

    autor desconhecido!!!!

    Beijos e boa sorte na cirurgia

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de assinar minha mensagem.. hehe

    Beijos

    Thayane

    ResponderExcluir
  7. Oieee....querida....
    Tbm passo por essa fase....
    Tive CA..estou no meio do tratamento....
    Fiz mastecto do seio esquerdo e tbm estou com expansor...
    Mas nada é para sempre...tudo passa..e qdo vc notar já foi....
    Tenha muita FÉ em Deus....pq ele te ajudará muito...
    Eu te encontrei no blog da Clélia....
    Bjusssssss no coração......
    Fica com Deus....

    ResponderExcluir
  8. oi Rúbia td bem? que bom que eu consegui encontrar seu blog,estou feliz por poder compartilhar com você,estou feliz por ver vc feliz e saiba que dificuldades todo mundo passa, mas vencer é a gente quem sabe e pode estou torcendo muito por vc.bjos de sua prima Mara

    ResponderExcluir