terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PRIMEIRO ROUND!!!

É isso aí galera, estou aqui postando novamente para informar a todos que ocorreu tudo bem com minha cirurgia e já estou em casa... Estou ótima, já consigo fazer várias coisas sozinha!!!
O único encômodo é o tal dreno... socorro!!! Que coisa desconfortável ter que carregar e cuidar desse negócio o tempo todo!!! Ele me fez lembrar daquela época em que se tinha uns bichinhos virtuais que para eles não morrerem a gente precisava dar comida, água, colocar para dormir... acho que se chamava Tanigushi... sei lá!!!
No mais, meus braços estão funcionando tranquilamente! O direito, onde fiz a mastoplastia está em ordem, só não posso fazer força! No esquerdo, onde fiz a mastectomia, aí o bicho pega... não consigo levantar acima da altura do meu cotovelo, mas o meu médico disse que está tudo normal!
Com relação a cirurgia posso dizer que ao acordar da anestesia tive a impressão que um caminhão tinha passado por cima. Mesmo tomando remédio direto ainda tinha uma certa dor, e claro, o desconforto!!! Fiquei pouco mais de 12 horas em observação e depois fui encaminhada ao quarto. 48 horas após ter saído do centro cirúrgico já estava em casa.
Felizmente não foi necessário fazer o esvaziamento das axilas por enquanto pois os testes de congelamento deram negativos, mas estamos aguardando o teste por parafina... espero que continue negativo!!!
É isso aí!!! Agora vamos continuar seguindo em frente, etapa por etapa até a cura total!!!
Grande beijo e obrigada pelas orações!!!!

5 comentários:

  1. Força Rú!

    Continuamos com nossos pensamentos positivos, agora pela tua boa recuperação!

    Abraços

    Joana e Azul

    ResponderExcluir
  2. Olá Rúbia,

    Fiquei muito feliz em ter notícias suas, lhe desejo uma ótima recuperação!

    Bjs,


    Solange

    ResponderExcluir
  3. Rubisss...
    Você escolheu a melhor maneira para resolver um problema grande e complexo: dividir para conquistar. A primeira etapa você está "tirando de letra" e permanecendo com essa força e determinação você conquistará as demais também... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Rubia,
    Apesar de nao nos conhecermos tenho torcido e pedido a Deus por você. Tenho noticias suas através da Lissandra, que tanto gosta de você!!!!!!!! Parece ser uma super irmã!!!!!! Tenho certeza que sua recuperação será otima e rápida!!!!! Abraços
    Clelia - Viçosa MG

    ResponderExcluir
  5. Oi Rúbia!!Meu nome é Teresa
    Acabei de ler toda essa maravilha que vc escreveu aqui,estou passando por coisa bem parecida, não fiz a mastectomia, porém fiz o esvaziamento da axilas, realmente esse dreno incomoda muito. Não sei se estou tendo a mesma força que vc, mais estou lutando muito pra isso.
    As vezes fico um pouco revoltada pensando como vou enfrentar a quimio que sempre temi a minha vida toda mais sei que Deus está do meu lado e sei tb que vai vai me prodeger sempre me dando forças pra suportatar até o fim.

    Bjus fique com Deus e vamos nos manter firme pra vencer essa e muitas outras batalhas que virão pela frente.

    ResponderExcluir