sábado, 15 de agosto de 2009

Força na peruca!!!


Ontem aconteceu algo que há muitos meses não acontecia... Fui a uma obra buscar a documentação de estágio de uma aluna... Estacionei meu carro, desci, falei com ela, e quando voltei havia um carro estacionando atrás do meu... Quando o motorista viu que eu estava entrando no carro deu uma ré afim de que eu pudesse sair com facilidade e ele estacionar em meu lugar... Dei sinal de que não iria sair... Consequentemente ele colocou seu carro colado ao meu...

Senhor!!! Fiquei em pânico!!!

Desci do carro e pedi para que ele desse uma ré porque eu iria tirar o carro dali... Mas porque teria que fazer isso??? Infelizmente até agora não posso dizer que recuperei 100% da força do meu braço esquerdo (isso que não precisei fazer o esvaziamento das axilas). Sempre que preciso utilizar a musculatura peitoral sinto a prótese pressionando e o esforço para a atividade precisa ser maior.

Como meu carro não possui direção hidráulica, preciso analisar atentamente os locais que estaciono para que não seja muito apertado e facilite a saída. Tenho dado prioridade a estacionamentos pagos com manobristas, pois qualquer dificuldade posso pedir que retirem para mim...

Claro que não sou boba e tenho em meus planos a troca do carro para facilitar minha vida!!!! E falando nisso, muitas pessoas já me falaram que quem faz mastectomia tem desconto nos impostos na compra de um carro novo com direção hidráulica e câmbio automático, dependendo da necessidade... isso realmente procede?? Alguém sabe a respeito?? Qual o procedimento?? Estou realmente interessada no assunto!!!

Depois deste episódio é impossível não parar para pensar em tudo que já enfrentei nesse ano... Aconteceu tudo tão rápido!!! Descoberta do câncer, mastectomia, 6 sessões de quimioterapia, queda dos cabelos, saída do trabalho, retorno ao trabalho... e por aí vai!!!!

E vejam só... há uma semana de completar 31 anos estou aqui, firme e forte, feliz da vida por estar viva e por ter tido a oportunidade de aprender tanto!!! Digamos que minha vida mudou muito, e se não fosse esse único inconveniente da força no braço (mas que ainda estou trabalhando para recuperar) poderia dizer que foi para muito melhor... Muitas coisas maravilhoras aconteceram e estão acontecendo... Caso esteja iniciando este processo, não tenha medo, levante a cabeça, avalie sua vida e suas atitudes e siga em frente que TUDO VAI DAR CERTO!!!

Um super final de semana a todos, e parabéns ao meu pai que está completando hoje seus 60 anos!! Inclusive, aproveito para ilustrar o post de hoje com uma foto do meu pai e minha mãe em Aparecida do Norte, e também uma foto do meu sobrinho Kaká... que estou com muita saudade e que agora está longe de toda a família!!! Kaká, a Tia Buh te deseja muita sorte e saúde sempre!!!!

bjs bjs bjs

2 comentários:

  1. Oi Rubia, tudo bem?? NAvegando descobri o seu blog e gostaria muito de fazer uma matéria com você! Você toparia falar comigo?! SOu jornalista e me chamo Patricia. Aguardo um contato seu pelo email patdepaula@gmail.com. Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Rubia, me adiciona no msn que conversamos sobre o desconto na compra do veículo automático... vc tem direito sim... beijocas com muitas saudades Maéve

    maevevicari@hotmail.com

    ResponderExcluir