segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O que me trouxe de bom...


Todos os fatores, todos os acontecimentos, todas as atitudes que temos ao longo de nossas vidas interferem significativamente em que nos tornamos quando adultos. Digamos que ingressei na minha fase adulta (considero que esta fase inicie aos 30 anos) com um grande desafio pela frente. O câncer de mama me encontrou da mesma forma que encontra milhares de mulheres jovens por este mundão afora.
Já descrevi diversas vezes que logo após o diagnóstico minha reação foi bem desesperadora, não só a minha como a de minhas irmãs, pais e namorado. Digamos que esta seja uma fase muito difícil, e que o que costumamos fazer é tentar entender porque logo com a gente...
Hoje, 8 meses após este dia fatídico, posso garantir que estou muito mais serena para tudo, a ponto de poder enxergar o que isso trouxe de bom para minha vida. Porque é assim, tudo o que nos acontece tem o lado ruim, às vezes até muito ruim, mas sempre tem o lado bom, e é a isso que prefiro me apegar.
Posso garantir que mesmo após uma mastectomia em que foi retirado meu seio esquerdo, após 6 sessões de quimioterapia, após ter aumentado (isso é temporário pois estou lutando para voltar a forma física) 6 kg na balança, ter perdido meus cabelos e 50% dos cílios e das sobrancelhas... mesmo após tanta mudança fiísica, hoje sou muito mais feliz!!!!
Sou mais feliz porque valorizo cada minuto de minha vida, porque valorizo o céu, o sol, a chuva... valorizo a presença de meus amigos, dos meu familiares, do meu namorado... valorizo meu trabalho, meu salário, minhas ocupações...
Valorizo coisas que jamais tinha parado para pensar... como por exemplo o fato de eu ter uma cama macia e cobertas para me aquecer nas noites de frio aqui do sul...
São tantas as maravilhas que existem no mundo e que a gente nem sequer observa... e só um susto realmente grande foi capaz de me fazer parar de olhar para o próprio umbigo e olhar para o mundo, as coisas e as pessoas ao meu redor...
Hoje eu entendo que sofrimento não é castigo... é LAPIDAÇÃO!!
No último sábado completei 31 anos, e posso garantir que tive um dos melhores dias de minha vida... Comecei o dia em um bar com alguns amigos ouvindo Raul Seixas... um grande músico, um grande poeta que eu sempre gostei muito! Pela manhã eu e meu namorado fomos para o Beto Carreiro, pois aniversariantes tem passaporte livre... Fui presenteada por São Pedro com um dia lindo, de sol brilhante e céu azul!!!
Brincamos muito nas montanhas russas, na big tower, elevador.... etc. Vimos animais, passeamos pelos lagos...
Pude me sentir mais viva do que nunca, e mais feliz ainda, se é que isso é possível!!!
Gostaria de poder dividir essa alegria com todas as pessoas desse mundo... gostaria que as pessoas fossem menos mau humoradas, menos reclamonas e mais sorridentes!
Já que não é possível estar junto com todas as pessoas aproveito este espaço para distribuir um pouco de serenidade... e deixo um recado: além de fazer o auto exame da mama e de visitar o ginecologista pelo menos uma vez ao ano, olhe sempre o lado bom das coisas que nos acontecem, sorria muito e seja muito feliz!!!
Um grande beijo a todos e boa semana!!!!

3 comentários:

  1. É Rubia, penso assim como vc, o CA, traz uma bagagem de valorização a vida imensa. Com a doença vem a revolta, o sofrimento, o desprezo pela vida, mas logo a gente entende e, começa a nadar na maré baixa e a boiar na maré alta. Assim como vc, eu tb valorizo cada segundo de minha nova vida, as cobertas quentinhas, o chá de frutas, o carro que leva e traz das quimio, consultas, exames infinitos... indo e vindo.
    Feliz 31 para vc querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rubia, dei uma passada e adorei saber notícias suas. Beijos querida. Clélia

    ResponderExcluir
  3. Te adimiro muito!!!
    Vc é Mulher, Guerreira, Vitoriosa, o que te derruba???
    NADA!!!
    Sei que da vida, vc sempre irá tirar o melhor, pois a essencia dela está em vc...
    Grande beijo mulher guerreira... te gosto muitoooooooo!!!!!!! ;o)

    ResponderExcluir