segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BE HAPPY FOREVER!!!


É interessante analisar a vida hoje depois de tudo que passei em 2009. Parece que durante este ano deixei aquela pessoa com pensamentos terrenos de lado e criei dentro de mim um novo ser... Muito prazer: sou a Nova Rubia!
Isso mesmo!!
Por muito tempo pensei e agi exatamente da forma como vejo muitas pessoas pensarem e agirem. Costumamos pensar que somos eternos, que nada vai nos acontecer ou nos abalar, que as pessoas que amamos também são eternas e que nosso sentimento por elas ou o delas por nós também é!
Costumamos reclamar da vida, ficar tristes, nervosos e até deprimidos por coisas muito banais. Ouço pessoas reclamarem da vida simplesmente por não terem namorado, ou por não terem os peitos siliconados, ou simplesmente porque o seu sabão em pó preferido não entrou em promoção no mercado.
Outras vezes deixamos para ser felizes depois que passar no vestibular, e quando passamos adiamos a felicidade para após a formatura, e depois da formatura adiamos para depois do casamento, e para depois que os filhos estiverem grande, e para depois da aposentadoria e para depois, sempre para depois...
Vivemos uma vida inteira reclamando e nos martirizando!
Agora me digam??? De que vale isso tudo???
Penso que tudo que nos acontece é exatamente o que precisamos para nosso adiantamento moral, ou seja, nada em nossas vidas é por acaso!
Fico feliz em saber que não passo meus dias me martirizando porque não tenho mais um seio, nem porque tive que fazer quimio e perdi meus cabelos, nem mesmo porque tive câncer! Ok, eu tive muitas preocupações, mas agora a vida continua, e faço todo o possível para que ela seja a mais feliz possível!!!
O sofrimento que tive, os medos, as angustias, as dores, transformei em aprendizado e mudei. Sim, ainda continuo fazendo atividade física, comendo brócolis, couve-flor e cereais integrais quase todos os dias! Acordo todas as manhãs e digo: BOM DIA, DIA!!!
Penso que só por ter tido um diagnóstico rápido, por ter plano de saúde, por ter família, namorado, emprego, amigos, etc, já tenho motivos suficientes para me considerar privilegiada! E se Deus me deu isso tudo, então porque vou reclamar???
Sei que é mais cômoda a ótica da dificuldade... mas para quê compliar??? A vida é tão simples!!!
Está deprimido?? Procure ajuda! Tome remédios! Alimente-se de forma adequada!! Faça terapia!!
Está passando por dificuldades?? Aprenda com ela!!! Mude!!! Não perca a oportunidade!! Torne-se melhor!!!
Faça caridade! Para isso não precisa gastar dinheiro. Faça caridade ouvindo o problema de um amigo, confortando os que precisam de um ombro, doando amor e sentimentos!
Visite uma pessoa que precise! Transmita segurança e confiança na vitória dela!!
Faça as pessoas perto de você mais felizes que elas também te farão mais feliz!
Agora não fique em casa esperando que tudo aconteça sozinho... Sai da cadeira, do sofá ou da cama e vá em frente.
Mande embora a pressa e o mau humor!!!
Aproveite esta vida para cansar! Descanse só o necessário para que seu corpo se reanime! O excesso deixe para quando a vida chegar ao seu ponto final porque aí o descanso será eterno!
Meu lema é: BE HAPPY FOREVER!!! (Seja feliz sempre!!!)
Um grande beijo!

3 comentários:

  1. Oie tia Bu... então hj resolvi levantar do sofá, heheheh, fui dar uma caminhadinha, sabe aquelas guloseimas lá, que comemos naquele lugar horrível, cheia de gente horrível, fazendo aquele serviço horrível, me engordou,kkkkkkkkkk
    Mais concordo com vc, em grau , numero e gênero...
    è isso aí, seja feliz,
    Bjs

    Evandra

    ResponderExcluir
  2. Rubia
    Parabéns pelo seu blog, e pelas belas postagens que pude já dar uma olhada nos arquivos. Seja bem-vinda aà Blumenau, nossa terra é encantadora, apesar de ainda estar em fase de recuperação pós tragédia nov/2008, e isso irá levar alguns anos.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da História em Blumenau.

    ResponderExcluir
  3. RUBIA TENHA CERTEZA QUE VOCE E UMA PESSOA MUITO ESPECIAL. BJ

    ResponderExcluir