segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A volta por cima!!!


No post anterior escrevi sobre a importância de sempre olhar o lado bom de tudo que nos acontece... digamos que tenho como provar que tudo o que me aconteceu teve um lado bom! E muito bom!!

Logo após a cirurgia percebi que seria necessário procurar uma ocupação para quando eu estivesse fazendo o tratamento de quimio, isso porque sempre fui uma pessoa super agitada, trabalhadora e estudiosa. Ficar totalmente desocupada seria algo realmente horrível para mim. Decidi que o melhor a fazer seria continuar estudando, preparando aulas para quando eu voltasse a trabalhar e sempre de olho nos concursos públicos, afim de fazer os que mais me interessassem.

Durante os 4 meses e meio do tratamento fiz academia pela manhã e estudei durante a tarde, com excessão das semanas que fazia as aplicações porque me sentia muito cansada e muito enjoada para ficar horas sentada...

Me inscrevi em 2 concursos, um para a infraero e outro para o Instituto Federal Catarinense. Para ambos coloquei minha peruquetes e fui firme e forte, usando de toda a força que poderia existir dentro de mim.

Os resultados saíram nos dias 25 e 27 de agosto. Felizmente fui aprovada em ambos sendo que o primeiro fiquei em quarto lugar e o segundo em primeiro lugar.

Nossa... nem preciso dizer que fiquei mais do que feliz!!!

Digamos que me senti realizada!!! Claro que não só por ter sido aprovada, mas por ter conseguido transformar algo que poderia me deixar extremamente depressiva em uma vitória muito importante tanto para mim quanto para minha família! Também penso que esses resultados serviram para espantar de vez a energia negativa daquelas pessoas que já estavam quase me enterrando... é isso aí... estou super viva, super feliz e o mais importante... totalmente convicta de que estou super curada!!!

Não sei se serei chamada para ocupar meu cargo de engenheira, mas o importante é que eu consegui conquistar aquilo tracei como objetivo.

Gosto de escrever aqui sobre minhas vitórias, pois sei que ler coisas boas, textos repletos de positividade e esperança enche de estímulo as pessoas que estão começando ou que ainda vão começar um tratamento como o meu!!!

Sejamos sempre fortes... vamos olhar adiante, vamos viver feliz o hoje e lutar pelo amanhã... não vamos desistir jamais!!!

O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!

Isso é o que eu quero para mim e o que eu desejo para todos!!!

Vitória sempre!!!!

Uma ótima semana!!!!

9 comentários:

  1. Minha amada e muito AMADONA!!! Prima..

    Não precisa comentar,, vc é 10 em tudo e no coração, que Deus sempre te ilumine e te abênçoe!!!

    Te amo de Coração...

    Andréia Alves.

    ResponderExcluir
  2. Isso Rubisss... gostei de ver!!! Sempre acreditei que você poderia enfrentar tudo e ainda conquistar muitas coisas! Os resultados estão aparecendo!!! Estou muito feliz pelas suas conquistas!!
    Beijos

    Lissandra

    ResponderExcluir
  3. Affffff estou arrepiada e com vontade de chorar.... amiga, vc sabe o quanto eu te amo e por esta razão as suas conquistas e vitórias me deixam imensamente feliz!
    Ver como você encarou tudo isso, como lutou, como enfrentou de peito aberto me ensinou muito sabia... AGora ver você dando a volta por cima e escancarando suas vitórias é impagável....
    Amo imensamente essa sua extraordinária vontade de viver e de vencer amiga!!! amo mesmo!
    P.A.R.A.B.E.N.S. meeeeeeeeeessssm, pq VOCE realmente merece!!!!

    Bjss da Laura

    ResponderExcluir
  4. O sua feiosa, porque nao me contou que passou no outro concurso também, tenho que ler o blog pra ficar sabendo, kkkkkkkkkk, Parabénsssss!!!!!!!!
    voce sabe que sempre torço por você.

    Bjs

    Evandra

    ResponderExcluir
  5. É Rubia ,tudo realmente conspira a nosso favor quando mandamo para o universo nossos desejos.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rubia.
    Eu tb passei por um cancer, de pulmão, e estou firme e forte. Já completei 4 anos pós quimio. Tenho um blog, o endereço é http://ocancermefezbem.blogspot.com. Passa por lá...
    Parabéns pela sua força em transformar o limão em limonada. abraço. Virginia.

    ResponderExcluir
  7. Nossa guria.... que coisa boa... fiquei super feliz... uma super vitória para uma pesso pra lá de vitoriosa.... amei... juro que alegrou meu dia...

    beijo da Crisda

    ResponderExcluir
  8. Oi Rubia! Tudo bem? Achei teu blog pesquisando na internet. Sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre "como cuidar da beleza após o câncer", tentanto escrever algo para ajudar as mulheres que lidam com a falta de cabelo depois da doença. E vi vários comentários teus interessantes aqui que adoraria usar como exemplo na reportagem. Se puder entrar em contato comigo até amanhã (28/10) pelo telefone 11 4435-8312 ou então me mandar um e-mail com teu contato (raquelmedeiros@dgabc.com.br) eu vou adorar! E acho que você vai ajudar ainda mais gente. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rubia! Achei seu blog através do blog da Clelia, do RJ, e para minha surpresa: vc também mora em Joinville! Estou muito apreensiva, há 2 semanas recebi o diagnóstico de carcinoma na mama direita e estou esperando o telefone tocar com a data da cirurgia...farei mastectomia e gostaria DEMAIS de conversar com vc, saber quem são seus médicos, enfim, trocar experiências para ver se me acalmo e entendo tudo isso que está se passando comigo. Tenho 40 anos, sou solteira e sempre fui cheia de vida, a ponto de me darem sempre uma idade beeem menor que a que realmente tenho. Espero que vc esteja bem, e que leia esse post antes da minha cirurgia. Meu email, se quiser, é monicaparis@ig.com.br.
    Um grande beijo, Mônica

    ResponderExcluir